terça-feira, 14 de maio de 2013

Descrição de Romina




   Romina era uma menina mulata de 11 anos de baixa estrutura e magra. Os seus cabelos encaracolados eram castanhos escuros como a terra, seus olhos grandes, azuis como o mar e seus lábios eram vermelhos como um cravo. O seu sorriso era tímido e seu nariz era redondo como uma batata. Tinha bochechas rosadas e redondinhas e tinha mãos e pés pequeninos.

Ela era uma rapariga alegre, embora tímida. Gostava muito de fazer amizades era um bocadinho histérica com os amigos e quieta com os de fora.

Romina era estudiosa e ao contrário das outras raparigas gostava de jogar à bola.
Romina usava roupas simples, mas bonitas pois não tinha dinheiro para comprar outras. O que ela mais gostava de usar era a sua saia com flores coloridas e a sua camisa branca entalada na saia com suas sandálias cor-de-rosa e seus brincos de pedrinhas. Cheirava sempre a alecrim o que deixava toda a gente impressionada.
   Ela descendia de uma família de mulheres girafa, mas como ainda era muito nova não podia usar as argolas e também era contra a sua vontade. Essas argolas serviam para pôr no pescoço e, ao longo dos anos, os seus pescoços iam crescendo, ela achava uma parvoíce pois os pescoços podiam partir e as mulheres podiam morrer.
    Apesar de tudo Romina continuava uma menina feliz que vivia um dia de cada vez independentemente da sua família.



Daniela Santos – 8º A

Sem comentários: