sexta-feira, 14 de maio de 2010

Escrita Criativa - Sonho - Acrósticos do 7º C

Bloguinho Saloio

SONHO - Acrósticos do 7º C

Sonhar é acreditar!
Obra de sonhador,
Nós podemos ajudar
Há que sonhar sem parar.
O poder do sonho vai criar...
Margarida, N.º 2


Sem sonhos, quem somos?
O barco à deriva no mar.
No mundo há que sonhar!
Haja derrota
Ou sucesso... só a vontade importa!
Ana Priscila, N.º 4

Sei que sonho é motor,
O melhor que pode existir.
Não sei se a meta irei alcançar.
Haja vitória ou não,
O sonho faz-me continuar!
Ana Rita, N.º 5

Sou sonhador!
Oro para continuar a sonhar,
Não quero parar de sonhar.
Hoje sonharei como todos os dias.
Oxalá nunca pare de sonhar!
Bruno Cristo, N.º 7


Sonhar é essencial!
Orgulho-me de poder sonhar!
Nunca vou deixar de me orgulhar.
Hoje e sempre
Oxalá nunca pare de sonhar!
Cláudia, N.º 9


Sonhar é voar!
Ora no mar, ora no ar...
Nos meus sonhos vou viajar,
Hoje e sempre vou voar.
Ora, amanhã vou acordar.
Diogo, N.º 10


Sonho alegremente...
Orgulho-me da capacidade de sonhar!
Nada é impossível!
Haverá sempre asas para voar!
O sonho não me deixa parar!
Eva Cabral, N.º 11


Sonhar é bom!
Olhar é sonhar!
Namorar é sonhar!
Hipóteses há de ganhar...
O conselho é: não páres de sonhar!
Jéssica, N.º 12


Sonhar é ser feliz!
Olhar em frente e viver.
Não existe força maior!
Há encanto até na dor...
Oh! como é bom ser sonhador!
Joana M., N.º 13

Sonhar é importante!
Olhamos o mundo com esperança.
Na vida queremos seguir para diante.
Há sempre perseverança e
Objectivos em qualquer instante.
Joana Cotrim, N.º 14


Sonhar é viver!
Ostáculos permite vencer!
Não, sim...
Hoje não sei.
Outro dia eu conseguirei!
José Nobre, N.º 16

Sou feliz!
Ouro, prata e marfim
Não são a minha felicidade.
Há uma força sem fim,
O sonho, que está em mim.
Polina, N.º 19

Sempre quis ir a Júpiter
Ou a Saturno...
No sonho é que irei viajar.
Haverá algum obstáculo pela frente?
Olhem, não sei, só sei que é preciso lutar!
Rodrigo, N.º 20


Sonhar é crescer!
Orgulho-me de o fazer!
Nunca deixarei de sonhar!
Hoje, amanhã e sempre
Ousarei sonhar!
Samuel, n.º 21

Sou um menino sonhador.
O tempo passa a voar
Nos momentos em que estou a sonhar.
Harmonia e fantasia...
Os sonhos eu quero realizar!

Valdir, N.º 23

Sem comentários: