quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A minha relação com a leitura e os livros



Eu gosto muito de livros, pois vivo noutros lugares e imagino coisas mágicas. Eles são os meus melhores amigos, sejam aventuras, poesias, contos ou fábulas. 
A minha ligação com eles foi sempre boa, pelo que os trato sempre bem. Não os risco, não os dobro e estão sempre bem organizados na estante do meu quarto, de preferência, do mais alto para o mais baixinho.
Quando começo a ler um livro e preciso de um separador, eu não uso um comprado, eu faço os meus próprios separados. Ficam mais coloridos e eu e certamente os livros ficamos mais alegres.
Gosto sempre de ler capítulo a capítulo, só paro se conseguir chegar ao capítulo seguinte. Se eu puder, gosto de ler sempre em voz alta e sentada confortavelmente. E, já me ia esquecendo de uma coisa, também gosto de ler livros de cerca de 100 páginas, porque senão acaba-se num instante.


A minha relação com os livros é ótima, como podem ver.

Cristiana Marques, 6º F, nº5

Sem comentários: