quinta-feira, 24 de outubro de 2013

«A minha relação com a leitura e com os livros»

Tenho uma ótima relação com os livros, pois gosto das histórias que eles me contam e trato-os muito bem. Considero-me uma boa leitora, uma vez que leio um a dois livros por mês e sempre com muito interesse, apesar de ter algumas distrações.  
Os livros de que mais gosto são os de aventura e romance. Aprecio os de aventura porque me ensinam que a qualquer momento posso entrar numa aventura e ensinam-me a lidar com ela e a ter mais coragem. Também me agradam os romances porque me explicam o mundo em que vou entrar daqui a uns anos. Os livros de ficção juntam a aventura e o romance num só são esplêndidos.
A leitura faz-me sentir viva e feliz e, para além disso, ajuda-me a criar textos, a perceber mais rapidamente a matéria de Português, a ter imaginação e, o mais importante, a melhorar a concentração.
Concluindo, eu adoro ler e gostaria de deixar aqui uma mensagem para quem não lê e quer melhorar as notas: ”Leiam e divirtam-se! Entrem no mundo da leitura porque ler é saudável.”  



  Bruna Santos,   6º E                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Sem comentários: