quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A minha relação com a leitura e os livros





Eu e os livros não temos uma relação muito boa, mas quando não tenho nada para fazer, leio.
Faz bem ler, sabiam? Assim aproveito e faço duas atividades boas: treino a leitura e aprendo mais. Vejam só o que eu faço, quando chego a casa vinda da escola: em primeiro lugar, vou lanchar bolachas com leite; depois vou fazer os trabalhos de casa; em seguida vou ao computador, ao facebook jogar e falar com os amigos, e depois segue-se a leitura. No fim, faço um resumo.
O livro que tenho lido é para apresentar à turma, chama-se Conspiração 365 janeiro. Tenho que admitir que é muito interessante, o que também me motiva bastante. Aconselho a lerem-no! Quando acabar de o ler, vou continuar com o resto da coleção.
A minha professora de Português, Teresa Duarte, incentivou-me a ler um livro chamado A Lua de Joana que fala sobre a droga. Por acaso, gosto de livros que falam que incentivam as pessoas e também daqueles que falam sobre assuntos do dia a dia: dinheiro, acidentes, família, namoros, enfim coisas que são a vida real.
Por isso, peço-vos: leiam mais e menos brincadeiras!
Marta Filipa Chaves Rodrigues, 6º G, Nº 15  


Sem comentários: