terça-feira, 26 de maio de 2015

Crítica ao espetáculo “Leandro, Rei da Helíria”






         No meu entender, a peça “Leandro, Rei da Helíra”, representada no Auditório do Colégio Pedro Arrupe, no Parque das Nações, não captou aquele brilho que tem a obra de Alice Vieira. À medida que a encenação se ia desenrolando, fui descobrindo vários aspetos positivos e outros menos.
 O ator que desempenha o papel de Reginaldo, pretendente à mão de Violeta, tinha uma atitude estranha, pois, ao contrário do que acontece no livro, mostrava medo perante o rei; a personagem Violeta, que no livro era simples e amável, no espetáculo tem um perfil completamente diferente.        O guarda-roupa e o cenário não me despertaram grande interesse. O vestuário dos príncipes e do Bobo não estava adequado à imagem destes. Apesar disso, agradou-me a caracterização do rei, principalmente quando ficou sem os seus símbolos de poder.
O facto que mais atraiu a minha atenção foi a chamada com William Shakespeare via Skype. Achei esta ideia muito original, visto que a obra foi inspirada em Rei Lear, uma obra desse grande dramaturgo.
Em suma, eu gostei imenso do texto de Alice Vieira, mas a peça de teatro desiludiu-me, exceto a chamada com Shakespeare, que, volto a sublinhar, foi muito original.

Filipa Ramos, n.º 14, 7ºD

Sem comentários: