sexta-feira, 12 de março de 2010

Semana da leitura de 8 a 12 de Março de 2010


A Semana da leitura foi uma actividade que funcionou bastante bem, apesar de um ou outro percalço. Houve dramatizações, apresentação de livros e leituras variadas.

Esta ocasião foi também aproveitada para dar destaque ao resultado de duas actividades da Disciplina de Língua Portuguesa do 2º ciclo, relativo ao ano lectivo anterior: as Olimpíadas da Língua Portuguesa e a Maratona da Leitura.

As Olimpíadas da Língua Portuguesa decorreram a nível das turmas, havendo a destacar os alunos que se passam a enumerar e que receberam, nesta ocasião, o respectivo diploma: 6º A – Adélio Martins, Joana Filipe e Joana Martins; 6º B – Carolina Picão e Susana Pereira; 6º C – Ana Beatriz, Wilson, Joana Ribeiro e João Freitas; 6º E – Catarina Ferreira e José Gomes; 6º F – Jéssica Nunes e Rodrigo Carvalho; 6º G – Isamara Silva, Márcia Oliveira e Niraia Vieira; 6º H – Joana Monteiro e Joana Rico; 6º I – Natália Machado e Rebeca Pedrosa; 7º B – João Ribeiro, Rafael Correia e Rúben Silva; 7º C – Joana Cotrim e Polina Shyrokopoyas; 7º D – Tiago Luxes e 7º G – André Fontes, Cátia Rodrigues e Diogo Galrão.

A Maratona da Leitura teve uma Finalíssima, na qual participaram os melhores classificados de cada turma. A vencedora foi a aluna Jéssica Almeida, actualmente no 7º ano, tendo recebido um prémio e o diploma respectivo.

Sem comentários: