quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“Os cinco e o comboio fantasma”



250_9789895559862_os_cinco_e_o_comboio_fantasma.jpg

Os cinco e o comboio fantasma”


Coleção – “Os cinco”
Autora – Enid Blyton
Edição – 2012, 216 páginas
Editora – Oficina do Livro


“Os cinco e o comboio fantasma” de Enid Blyton é o meu livro preferido por estar cheio de emoção do princípio ao fim!
As personagens desta aventura são três irmãos (a Ana, o David e o Júlio), uma prima de nome Maria José, ou Zé, e o cão, Tim.
Estas quatro crianças, todos os anos, durante as férias escolares do verão, vivem grandes aventuras
Naquele verão, os cinco foram acampar com um professor para o campo e depois de se terem instalado, começaram a ouvir uns barulhos estranhos, vindos do interior da terra. Curiosos e ansiosos por uma nova aventura, tentaram desvendar a origem de tão estranhos ruídos. Começam a procurar e ouviram falar num “Comboio fantasma” que passava, todos os dias, por uma linha de comboio abandonada há muito tempo.
Não foi fácil encontrá-lo porque o comboio passava a altas horas da noite, muito silenciosamente, sem maquinista e por muitos e grandes túneis. Quando finalmente o descobriram, ficaram a saber que era utilizado por traficantes e contrabandistas para transportar mercadorias proibidas como droga.
Recomendo esta obra a todas as pessoas, porque é muito fácil de ler e faz-se em pouco tempo. É uma investigação emocionante, cheia de surpresas e grandes aventuras que colocam os cinco em ação e que nos fazem ler o livro rapidamente para descobrirmos o que vai acontecer a seguir.




Francisco Gonçalves – nº 13 – 7º C

Sem comentários: