quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O Recruta


De todos os livros que eu já li, o que mais me tocou foi O Recruta, de Robert Muchamore, pelo simples facto de a história ser emocionante.
Esta obra fala-nos de um menino que vive com a mãe e com a irmã. Ele chama-se James Adams e é mais um daqueles rapazes que odeia a escola. Até que um dia, a mãe dele morre. Como se trata de um miúdo valente, fica a tomar conta da irmã até o pai a vir buscar. Nessa altura, o filho fica sozinho.
O jovem é mandado para um orfanato onde conhece um rapaz que o recruta para uma escola, no meio do nada, que treina crianças, até aos 17 anos e as envia para missões secretas.
James é caloiro naquela escola, e como todos os novatos, tem de cumprir a recruta. Esta fase consiste em ter de ficar cem dias fechado num recinto de treino, sob condições de exercício fisíco muito elevadas e quase sem comer e dormir. No centésimo dia desta tortura, o treinador ou professor leva-os para uma região à sua escolha e aí fazem um percurso de obstáculos muito perigoso para ganharem o «poder» de executar missões, que lhes é dado tendo uma camisola cinzenta.
James é bem sucedido nesta tortura, pois consegue realizar a recruta e tornar-se um agente muito bom.
Conclusão, eu adorei esta história, porque achei fascinante quer o protagonista, um rapaz inteligente que não ligava à escola, quer adolescentes até aos 17 anos fazerem missões de alto risco e tornarem-se muito boas agentes.
Eu recomendo vivamente que o leiam!
                                           Bruna Rabasqueira, nº7, 7ºC

Sem comentários: