quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A Lua de Joana


http://cnlespbs.files.wordpress.com/2010/09/lua-edicao-limitada.jpg
 


O meu livro preferido chama-se  A LUA DE JOANA  trata-se da história de uma rapariga que perdeu a melhor amiga pois  morreu de overdose. A jovem adorava-a como irmã e conheciam-se desde pequenas.
  Joana começa a escrever cartas para amiga como se fosse um diário, no dia em que faz catorze anos. A destinatária chamava-se Marta. Estava todos muito tristes com o seu desaparecimento, especialmente ela e o Diogo (irmão da Marta). Este já não falava com ninguém, ainda não conseguia acreditar que a irmã morrera. O livro fala muito sobre drogas e o mal que nos fazem. Muitas pessoas morrem por causa desse vício. Esta obra quer alertar para isso. Há muita gente a morrer no mundo com a droga, um vício horrível que deixa os consumidores pior do que pensavam que estariam.
  Eu gostei muito deste conto porque retrata factos reais, e chama a  atenção dos jovens, quanto ao álcool e drogas. Aprecio bastante esses temas de histórias de álcool, droga, revolta, acho-os emocionante! Adorei as personagens, especialmente como ela se dava com o irmão. Esta teve ajuda do “ Projeto Vida “ da TVI, recomendo a todos que o leiam.


Camila Alves Nº 4   7ª E

Sem comentários: