quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O meu livro preferido



O livro que eu vou apresentar chama- se A Culpa é das Estrelas de John Green.
Na minha opinião, trata-se de uma obra recomendável e apelo a esta frase «Lemos, paramos e choramos, voltamos a ler e voltamos a chorar». Esta citação demonstra o quão forte esta obra se revela emocionalmente. No entanto, tenho a certeza do seguinte: existem muitos casos desta doença, o «cancro».
Eu aconselho-o vivamente, pois sei que não é fácil dizer ou escrever, algo que eu vou tentar. Eu possuo um primo com a mesma doença só que ele só tem 20 meses, ou seja, é apenas uma criança que «Acredita e sorri».
Agora faço um apelo para que o leiam, revelando um pouco da história. Trata-se de uma rapariga com 16 anos chamada Hazel Grace que tem cancro nos pulmões e anda, sempre, com uma bomba de oxigénio atrás dela. Certo dia, conheceu um rapaz num dos grupos de apoio que  também sofria da mesma doença.  De momento, já não posso revelar mais nada.
Deixo um convite para quem o quiser ler e pensar nas situações dos outros.
Por favor, «Aceitem e sorriam»!


http://dammit.com.br/wp-content/uploads/2014/09/119388217SZ.jpg





Mariana Brito , 7ºC, nº 28

Sem comentários: