quinta-feira, 6 de maio de 2021

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - FASE INTERMUNICIPAL

 A Câmara Municipal de Loures organizou, no dia 20 de abril, a prova intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Esta iniciativa é um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura, às escolas de todo o país, no âmbito da promoção da leitura e da escrita junto da população escolar, à qual se associam a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares, Instituto Camões, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a RTP.

A nossa aluna Diana Oliveira, que frequenta o 5.º E na EB dos Castanheiros, foi apurada para a final nacional do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará em Oeiras no dia 5 de junho. Única representante do concelho, a Diana é a primeira aluna do nosso Agrupamento a chegar a este nível do Concurso. Está, pois, de parabéns. Mas também queremos deixar uma palavra de reconhecimento a todos os que aceitam participar nesta iniciativa que une quem gosta de ler. A leitura continua.





Sem comentários: